segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mal secreto - Raimundo Correia

Se a cólera que espuma, a dor que mora
N' alma, destrói cada ilusão que nasce,
Tudo o que punge, tudo que devora
O coração, no rosto se estampasse;
Se se pudesse o espírito que chora
Ver através da máscara da face,
Quanta gente, talvez, que inveja agora
Nos causa, então piedade nos causasse!
Quanta gente que ri, talvez, consigo
Guarda um atroz, recôndito inimigo,
Como invisível chaga cancerosa
Quanta gente que ri, talvez existe,
Cuja a ventura única consiste
Em parecer aos outros ventura!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quem disse que era só uma bonequinha?


Certa vez estava na rua e entrei em uma loja. Lá dentro pedi pra ver uma linda bonequinha que estava ali na vitrine. Logo o dono daquele humilde lugar a trouxe. Mal sabia eu que dalí sairia uma linda história e uma ótima lição de vida.

Logo fizemos amizade e ela foi me contando como era sua vida alí naquela loja, onde apesar de muitos a quererem ela sempre se recusava na esperança de uma só pessoa a querer a ponto de levá-la. Esta pessoa? Bom, até hoje não sei o nome. Mas vamos a história.

Ela sempre naquela vitrine, muitos iam e viam e ela sempre rejeitava ir embora, pois apesar de tantas pessoas, ela só desejava ser vista por uma. Seu ADMIRADOR.

Não era sempre que ele passava, afinal ele era uma pessoa muito atarefada e comprometida.Mas isso nunca mudou o fato de que ele queria vê-la todos os dias.

Quando ele aparecia, aquele era o dia mais feliz daquela linda bonequinha.Ela se arrumava, e fazia até mesmo carinha de feliz apesar da tristeza que a saudade trazia pra si, enfim fazia tudo que podia pra agradá-lo. Algumas vezes ele quase nem podia lhe dar atenção pois seus compromissos não permitiam, porém quando ele entrava na loja e a via.... nossa, aquele não era só o dia mais feliz e sim o dia perfeito.

Ele a pegava no colo, abraçava, a beijava, fazia carinho e a tratava como uma dessas bonecas princesas de comercial de TV, quando na verdade ela era uma simples bonequinha de pano. Mas logo depois de todas essas visitas ele partia com a promessa de voltar para vê-la.

Até que um dia a bonequinha se perguntou o por que, que se ele a amava tanto ele nunca a tirava daquele lugar.

E em meio a tantos pensamentos e visitas ela percebeu (por si só), que seu ADMIRADOR não a levava dali porque entre eles não havia espaço pra uma relação de dono e objeto, e sim de carinho e afeto. Um era do outro sem que precisasse de algo formal que provasse aquilo.

Cada um tinha a liberdade de fazer o que quisesse, pois suas matérias eram livres e seus espíritos que se amavam. Assim não importava a distancia que existia, o que importava é que sempre estariam juntos em pensamento.

E foi dalí que aquela linda bonequinha foi aprendendo que a vida não é igual pra todo mundo. Pelo contrário ela tem diversas maneiras de mostrar pra cada um a lição que necessita ser aprendida. E sabe qual foi a lição que aprendi com aquela bonequinha?

"Que o mais importante não é amar alguém, pra tê-lo ao seu lado, e sim amar alguém, para tê-lo dentro de si".

Sem dúvida parti daquela loja com a certeza de que eles sempre se encontrariam independente das circunstancias e sem dúvidas sempre se amariam.

Mas pode ter certeza que até hoje torço para que a vida um dia decida ensinar algo pra bonequinha e seu ADMIRADOR, com eles juntos...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Querer o que se precisa...


Agora por mais incrível que pareça tudo faz mais sentido na minha cabeça. Entendo o porque que é tão difícil esquece-lo... lembro-me da palestra pros jovens do domingo passado e junto com o que acabei de ver em um filme, e percebo que se não consigo por enquanto gostar de quem devo. É porque ainda não aprendi a querer o que eu preciso!

É isso mesmo...muitas das vezes o que queremos não é o que precisamos e vice versa.

E no momento, somente no momento, eu quero você!Você pessoa que não preciso e sei que é errado, mas quero! Já aquele que é tudo o que eu preciso, bom, não sei porque ainda não quero =/

Honestamente? Quero muito querer, mas algo me diz que não dará certo, pois está sendo algo forçado, porém não importa, pois sei que se eu continuar querendo o errado, eu vou me dar muito mal, como foi da outra vez.

A diferença é que agora eu tenho como escolher o certo ou errado, e antes não tinha sequer uma alternativa.

Assim espero que tudo o que eu quero vire passado o mais rápido possível, pra que tudo que eu preciso tome o seu lugar de direito!


PS.: Só não tenho desejo de magoar quem eu quero pra depois não me arrepender do que eu preciso. Espero que você entenda que já esperei muito e sua indecisão está me matando aos poucos, e por isso, só por isso, estou tentando ser feliz de forma diferente.

Te odeio!


Texto escrito às 00:20hs do dia 08/01/2010

domingo, 2 de janeiro de 2011

Super-Herói (Não é fácil)

Não quero imitar
Deus ou coisa assim
Só quero encontrar
O que é melhor em mim
Ser mais do que alguém
Que sai num jornal
Mais do que um rosto num comercial
E não é fácil, viver assim

Se eu quizer chorar
Não ter que fingir
Sei que posso errar
E é humano se ferir
Parece absurdo
Mas tente aceitar
Que os heróis também podem sangrar
Posso estar confuso
Mas vou me lembrar
Que os heróis também podem sonhar
E não é fácil, viver assim

Seja como for agora eu sei
Que o meu papel
Não é ser herói no céu
É na terra que eu vou viver

Eu não sei voar
Isso é ilusão
Ninguém pode andar
Com os pés fora do chão

Sou só mais alguém
Querendo encontrar
A minha própria estrada pra trilhar
Apenas alguém
Querendo encontrar
A minha própria forma de amar...