
Certa vez estava na rua e entrei em uma loja. Lá dentro pedi pra ver uma linda bonequinha que estava ali na vitrine. Logo o dono daquele humilde lugar a trouxe. Mal sabia eu que dalí sairia uma linda história e uma ótima lição de vida.
Logo fizemos amizade e ela foi me contando como era sua vida alí naquela loja, onde apesar de muitos a quererem ela sempre se recusava na esperança de uma só pessoa a querer a ponto de levá-la. Esta pessoa? Bom, até hoje não sei o nome. Mas vamos a história.
Ela sempre naquela vitrine, muitos iam e viam e ela sempre rejeitava ir embora, pois apesar de tantas pessoas, ela só desejava ser vista por uma. Seu ADMIRADOR.
Não era sempre que ele passava, afinal ele era uma pessoa muito atarefada e comprometida.Mas isso nunca mudou o fato de que ele queria vê-la todos os dias.
Quando ele aparecia, aquele era o dia mais feliz daquela linda bonequinha.Ela se arrumava, e fazia até mesmo carinha de feliz apesar da tristeza que a saudade trazia pra si, enfim fazia tudo que podia pra agradá-lo. Algumas vezes ele quase nem podia lhe dar atenção pois seus compromissos não permitiam, porém quando ele entrava na loja e a via.... nossa, aquele não era só o dia mais feliz e sim o dia perfeito.
Ele a pegava no colo, abraçava, a beijava, fazia carinho e a tratava como uma dessas bonecas princesas de comercial de TV, quando na verdade ela era uma simples bonequinha de pano. Mas logo depois de todas essas visitas ele partia com a promessa de voltar para vê-la.
Até que um dia a bonequinha se perguntou o por que, que se ele a amava tanto ele nunca a tirava daquele lugar.
E em meio a tantos pensamentos e visitas ela percebeu (por si só), que seu ADMIRADOR não a levava dali porque entre eles não havia espaço pra uma relação de dono e objeto, e sim de carinho e afeto. Um era do outro sem que precisasse de algo formal que provasse aquilo.
Cada um tinha a liberdade de fazer o que quisesse, pois suas matérias eram livres e seus espíritos que se amavam. Assim não importava a distancia que existia, o que importava é que sempre estariam juntos em pensamento.
E foi dalí que aquela linda bonequinha foi aprendendo que a vida não é igual pra todo mundo. Pelo contrário ela tem diversas maneiras de mostrar pra cada um a lição que necessita ser aprendida. E sabe qual foi a lição que aprendi com aquela bonequinha?
"Que o mais importante não é amar alguém, pra tê-lo ao seu lado, e sim amar alguém, para tê-lo dentro de si".
Sem dúvida parti daquela loja com a certeza de que eles sempre se encontrariam independente das circunstancias e sem dúvidas sempre se amariam.
Mas pode ter certeza que até hoje torço para que a vida um dia decida ensinar algo pra bonequinha e seu ADMIRADOR, com eles juntos...